Governo destina três milhões da bazuca para comprar bicicletas para alunos do 2.º ciclo

  • ECO
  • 13 Agosto 2021

Governo quer ensinar os alunos do 2.º ciclo a andar de bicicleta e vai investir três milhões na aquisição faseada de bicicletas de diferentes tamanhos, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

Os alunos do 2.º ciclo vão, já este ano, ter bicicletas na escola para aprender a andar. Nesta iniciativa desportiva, o Governo vai investir três milhões de euros na aquisição faseada de bicicletas de diferentes tamanhos, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), revelou o Ministério da Educação, ao Jornal de Notícias (acesso pago).

O projeto foi aplicado como experiência piloto, no ano passado, em 31 agrupamentos, mas o Governo agora pretende alargá-lo, a partir de setembro, a todas as escolas do 2.º ciclo. No entanto, a confederação de professores diz que falta regulamentação. “A regulamentação é determinante para se aferir o alcance”, destaca o presidente da Confederação Nacional de Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto.

O programa Desporto Escolar sobre Rodas prevê que os alunos aprendam a pedalar “em contexto protegido” (dentro do recinto escolar) e, mais tarde, também na via pública. As bicicletas serão usadas pelos alunos que se inscreverem na modalidade e nas horas atribuídas à atividade pelas escolas, que o poderão alargar a outros níveis de ensino.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo destina três milhões da bazuca para comprar bicicletas para alunos do 2.º ciclo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião