Operadora de bolsa CME avança sobre rival Cboe em negócio de 16 mil milhões

  • ECO
  • 18 Agosto 2021

Financial Times adianta que a CME Group, a maior operadora de bolsa de futuros do mundo, abordou a dona dos índices de volatilidade Vix, para um potencial negócio de compra no valor de 16 mil milhões.

A CME Group, a maior operadora de bolsa de futuros do mundo, abordou a rival Cboe Global Market para um potencial negócio de compra no valor de 16 mil milhões de dólares, avança o Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).

Três fontes próximas das negociações adiantaram ao jornal britânico que a CME ofereceu 0,75 das suas próprias ações por cada ação da Cboe, que detém os índices de volatilidade Vix. Nestes moldes, a transação avaliaria a Cboe em cerca de 150 dólares por ação, 20% acima do seu atual preço de 123 dólares.

A CME recusou fazer comentários, enquanto a Cboe afirmou que “não comenta sobre rumores e especulações do mercado”.

O FT lembra que o negócio poderá juntar dois dos mais importantes players do mercado de derivados, abrindo a possibilidade para a CME diversificar a sua oferta de produtos além dos contratos de futuros e opções relacionados com matérias-primas com o petróleo ou o trigo ou as taxas de juro dos EUA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Operadora de bolsa CME avança sobre rival Cboe em negócio de 16 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião