Qual a incidência da Covid-19 no seu concelho? Explore o mapa interativo

Mapa interativo do ECO mostra a incidência da Covid-19 por 100 mil habitantes em cada um dos 308 concelhos de Portugal.

Um total de 119 concelhos de Portugal apresenta incidências da Covid-19 “elevadas”, “muito elevadas” ou “extremamente elevadas”, acima de 240 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

Destes, cinco registam incidências “extremamente elevadas”: Albufeira (990), Boticas (1.502), Lagos (1.275), Mourão (1.069) e Vila do Bispo (1.360). Como sinalizou a DGS e o INSA, a região do Algarve é a única que continua acima da “linha vermelha” de 480 casos por 100 mil habitantes.

No dia em que o Governo deverá decidir antecipar a segunda fase de reabertura, por se ter alcançado a meta de 70% da população vacinada mais rápido do que o previsto, 189 dos 308 municípios portugueses estão com incidências baixas a moderadas.

O mapa interativo do ECO, atualizado com os dados de 20 de agosto, mostra a incidência da Covid-19 em cada um dos 308 concelhos de Portugal:

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

 

Devido a limitações técnicas, o mapa interativo não está disponível nas aplicações do ECO. Se está a consultar este artigo através de uma aplicação, carregue aqui para ver o mapa diretamente no seu browser (ou caso queira consultar uma versão maior do mapa). No telemóvel ou no tablet, use o polegar e o indicador em simultâneo para amplificar ou recuar e arraste o indicador no ecrã para se deslocar. No computador, utilize o cursor do rato e os símbolos “+” e “-“.

Tenha em conta que este mapa foi construído com recurso à identificação automática dos diferentes concelhos no mapa, a partir de um conjunto de dados da DGS, incluindo as regiões autónomas (recue no mapa para ver os arquipélagos dos Açores e da Madeira). Várias das entradas foram revistas e corrigidas manualmente. Se detetou algum erro no mapa, por favor contacte o ECO por email.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Qual a incidência da Covid-19 no seu concelho? Explore o mapa interativo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião