APA fecha avaliação a mina de lítio em Montalegre sem decisão. Lusorecursos mudou projeto

  • ECO
  • 25 Agosto 2021

A Agência Portuguesa do Ambiente considera que Lusorecursos mudou o projeto para a mina de lítio em Montalegre e fechou o processo sem emitir uma decisão, a poucos meses do fim do prazo na concessão.

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) prepara-se para encerrar a Avaliação de Impacte Ambiental (AIA) referente à exploração de lítio em Montalegre, sem emitir uma decisão, por considerar que os documentos apresentados pela Lusorecursos não correspondem ao mesmo projeto e ao mesmo estudo que estava a ser analisado desde dezembro. A notícia foi avançada pelo Público (acesso condicionado).

A agência informou a empresa da “necessidade de submissão e instrução de um novo procedimento de AIA”, mas não revelou ao jornal se vai abrir ou não esse novo processo nem explicou as consequências para a concessão.

Segundo o Público, a Lusorecursos está a poucos meses de esgotar o prazo que lhe foi concedido para ter um estudo aprovado e, atualmente, ainda não tem um projeto aceite como entregue, nem tampouco com “luz verde” da APA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APA fecha avaliação a mina de lítio em Montalegre sem decisão. Lusorecursos mudou projeto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião