Zurich moderniza sede a pensar em modelo de trabalho híbrido
A seguradora suíça prepara o edifício sede das suas operações em Portugal para o regresso dos colaboradores já com novo modelo de trabalho.
A Zurich está a transformar a sede das operações em Portugal, na Rua Barata Salgueiro em Lisboa, com o objetivo de melhorar a experiência e bem-estar dos colaboradores e adotar um modelo de trabalho híbrido. Os cerca de 500 colaboradores da Zurich estão em teletrabalho desde março de 2020 e assim vão permanecer até ao final de 2021.
Em 2022, no regresso aos escritórios, a Zurich adotará um modelo de trabalho híbrido que irá pressupor uma articulação entre trabalho remoto e a partir dos escritórios. O modelo híbrido ainda está a ser desenvolvido com o contributo dos colaboradores.
“A transformação total do edifício tem como principal objetivo continuar a cuidar dos nossos colaboradores, assegurando as melhores condições de trabalho, através de um conceito de escritório adaptado à nossa realidade, onde possamos todos desfrutar de novas experiências”, afirma Carlos Fonseca, Chief Operating Officer da Zurich em Portugal.
O projeto de reabilitação do edifício sede da Zurich vai permitir concentrar os colaboradores de Lisboa num único edifício e repensa a ocupação e a utilização dos espaços para dar lugar a um edifício sustentável e digital. O projeto foi desenvolvido auscultando os colaboradores da Zurich através de um estudo de Workplace Strategy e Sustentabilidade liderado pela JLL. A arquitetura e a construção estão a cargo da Tétris e as obras decorrem entre 2021 e 2022.
A Zurich Portugal faz parte do Grupo Zurich, está em Portugal há 103 anos e conta com 19 escritórios próprios organizados em quatro zonas de coordenação comercial – Norte e Ilhas, Norte Interior, Centro e Sul -, e uma rede de mais de 2.500 Agentes de Seguros para mais de 620 mil clientes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Zurich moderniza sede a pensar em modelo de trabalho híbrido
{{ noCommentsLabel }}