Empresa metalomecânica investe 7,5 milhões em Portalegre

  • Lusa
  • 26 Agosto 2021

A Arqframe, que produz perfis metálicos para a agricultura e para construção, em aço leve vai investir 7,5 milhões na construção de uma fábrica em Portalegre. Prevê criar 80 postos de trabalho.

Uma empresa que produz perfis metálicos para a agricultura e para construção, em aço leve, vai construir uma fábrica em Portalegre, num investimento de 7,5 milhões de euros, podendo criar 80 postos de trabalho, foi divulgado esta quinta-feira.

O projeto, desenvolvido pela empresa Arqframe, vai surgir na zona industrial de Portalegre e tem como objetivo produzir perfis em aço leve e estruturas para a construção, vigas e coberturas para hangares agrícolas, entre outros.

“No fundo, somos uma metalomecânica, mas com produtos um bocado diferenciadores”, explicou à agência Lusa o diretor comercial da Arqframe, José Luís Brito.

Este investimento prevê a criação de 30 postos de trabalho numa primeira fase, devendo criar, até 2026, mais 50 empregos.

“A obra vai arrancar no dia 01 de setembro, já temos as licenças levantadas e julgo que na próxima semana deverão começar a montar o estaleiro”, disse.

De acordo com o diretor comercial, a obra terá uma duração de “12 meses”, tendo já a Arqframe adquirido “grande parte” da maquinaria que vai utilizar nesta unidade fabril.

José Luis Brito explicou ainda que a pandemia da covid-19 atrasou o desenrolar deste projeto em Portalegre, sublinhando que a empresa decidiu apostar nesta região devido à sua localização geográfica.

“Investimos em Portalegre devido à localização geográfica. Ao contrário do que muita gente acha, que o interior é só paisagem, nós não achamos, uma vez que estamos a 50 quilómetros de Badajoz (Espanha), onde será instalada uma das maiores plataformas de distribuição do sul da Europa”, disse.

O responsável observou ainda que, a partir de Portalegre, existem “caminhos diretos” para Madrid (Espanha), França e Alemanha, situação que vai ao encontro da estratégia da empresa, que tem como principal objetivo a exportação dos seus produtos.

“Nós queremos estar o mais perto possível encostados à fronteira espanhola”, assinalou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa metalomecânica investe 7,5 milhões em Portalegre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião