Galp estreia bicicletas elétricas na World Bike Tour

  • Carolina Bento
  • 6 Setembro 2021

As bicicletas elétricas Galp Ryde foram produzidas em parceria com a empresa portuguesa Esmaltina. Estão disponíveis para venda online a partir de outubro.

O World Bike Tour 2021 teve lugar este domingo, entre Lisboa e Oeiras e, desta vez, contou com a participação de 45 colaboradores da Galp. Estes funcionários da energética pedalaram em bicicletas elétricas em estilo clássico (“pasteleiras”) e BTT, para testar o Galp Ryde. Segundo a empresa, em comunicado, este novo conceito “representa a aproximação da enérgica a novas tendências no território da mobilidade urbana sustentável”.

Bicicletas elétricas Galp RydeGalp 06 Setembro, 2021

Este ano, a empresa patrocinou a World Bike Tour, onde se estreou a categoria de bicicletas elétricas. As bicicletas Galp Ryde, “acrónimo de Regenerate Your Dynamic Energy”, foram produzias pela empresa nacional Esmaltina, em parceria com a energética. Segundo a Galp, o público pode comprá-las online a partir de outubro, embora esteja disponível apenas um número limitado.

Esta é apenas a primeira fase do conceito que a empresa que desenvolver. O objetivo seguinte é tornar as bicicletas elétricas acessíveis para aluguer, de acordo com a Galp. Segue-se também a sua disponibilização na sede em Lisboa e nos escritórios em Espanha para que os funcionários possam fazer os seus percursos entre casa e o trabalho usando o transporte sustentável da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp estreia bicicletas elétricas na World Bike Tour

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião