Allianz está a ser investigada na Alemanha pelo desaparecimento de fundos de investimento
A investigação está em fase de apuramento de factos, mas acelerou desde que o Departamento de Justiça dos EUA iniciou uma investigação relativa aos Fundos Alpha Estruturados da Allianz.
O regulador financeiro da Alemanha, BaFin, iniciou uma investigação sobre a maior empresa financeira do país, a Allianz, devido ao desaparecimento de alguns dos seus fundos de investimento norte-americanos no ano passado, avança a esta terça-feira a Reuters.
A investigação está atualmente em fase de apuramento de factos e envolve várias pessoas, mas acelerou desde que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ, na sigla em inglês) iniciou uma investigação relativa aos Fundos Alpha Estruturados da Allianz Global Investors. Os reguladores alemães estão agora a examinar até que ponto os executivos da seguradora fora da divisão de fundos tinham conhecimento ou estavam envolvidos em eventos que levaram a que os fundos acumulassem milhares de milhões de dólares em perdas.
No mês passado, a Allianz disse que tinha reavaliado os riscos relacionados com os fundos após ter sido abordada pelo DOJ, concluindo que o assunto poderia atingir materialmente os seus resultados financeiros futuros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Allianz está a ser investigada na Alemanha pelo desaparecimento de fundos de investimento
{{ noCommentsLabel }}