Trabalhadores da Transtejo apresentam pré-aviso de greve parcial a 21, 22 e 23 de setembro
Na falta de acordo quanto à atualização salarial, os trabalhadores da Transtejo entregaram um pré-aviso de greve parcial de três horas por turno para os dias 21, 22 e 23 de setembro.
Os trabalhadores da Transtejo apresentaram esta terça-feira um pré-aviso de greve parcial de três horas por turno para os dias 21, 22 e 23 de setembro, por falta de entendimento com a administração quanto à atualização salarial.
À semelhança dos trabalhadores da Soflusa, que na segunda-feira avançaram com igual pré-aviso de greve, os trabalhadores da Transtejo, reunidos esta tarde em plenário na estação fluvial de Cacilhas, mandataram o sindicato para apresentar o pré-aviso de greve em três dias de setembro.
Tanto os trabalhadores da Transtejo como os da Soflusa (duas empresas que têm administração comum) estiveram em junho e julho em greve parcial, depois de uma primeira paralisação em 20 de maio.
Em declarações à Lusa, Paulo Lopes, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS) explicou que os motivos dos trabalhadores “ainda se mantêm”, pelo que o caminho decidido foi encetar uma nova greve parcial.
“Hoje voltamos a ter a mesma resposta dos trabalhadores, como os da Soflusa ontem [segunda-feira], os da Transtejo aprovaram igual proposta de nos mandatarem para apresentar o pré-aviso de greve”, disse Paulo Lopes.
O sindicalista adiantou ainda que na quarta-feira o sindicato irá reunir-se no Ministério do Ambiente, que tutela os transportes, mostrando-se expectante quanto ao resultado.
“Decorreram conversações, mas não se sabe o que nos irá ser dito amanhã [quarta-feira], vamos ver”, acrescentou.
A Transtejo assegura as ligações fluviais entre o Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, e Lisboa, enquanto a Soflusa é responsável por ligar o Barreiro à capital.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trabalhadores da Transtejo apresentam pré-aviso de greve parcial a 21, 22 e 23 de setembro
{{ noCommentsLabel }}