O salão automóvel de Munique em 25 imagens

Depois da pausa forçada pela pandemia, a "montra" da indústria automóvel está de volta e afirma o rumo da mobilidade elétrica. O salão automóvel de Munique para ver em 25 imagens.

Termina este fim de semana o IAA Mobility 2021, salão automóvel germânico que este ano alargou o seu raio de ação, aproximando ainda mais a indústria automóvel aos conceitos de mobilidade e tecnologia. O evento, que se realiza pela primeira vez em Munique, pretende assumir-se como uma plataforma de afirmação das preocupações ambientais com o desenvolvimento sustentável da mobilidade urbana.

“A mobilidade individual é uma necessidade humana básica e satisfazê-la em todas as suas vertentes é um desafio cada vez maior para a nossa sociedade, que as empresas e os decisores políticos devem enfrentar. O novo IAA apontará soluções para conectar essas necessidades de mobilidade de forma eficiente, económica e social e ambientalmente aceitável“, refere Hildegard Müller, presidente da Associação Alemã da Indústria Automóvel, na apresentação do evento.

Assim, ao lançamento de protótipos e de novos modelos prontos a sair para a produção (híbridos e elétricos, na sua grande maioria), o IAA Mobility 2021 junta formas de mobilidade mais amigas do ambiente ao apresentar novos modelos de bicicletas e scooters e toda uma indústria de produtos e soluções sustentáveis.

Veja na fotogaleria abaixo alguns dos lançamentos do IAA Mobility 2021 em Munique — entre eles os protótipos “futuristas” da Mercedes e BMW e a reinterpretação elétrica do clássico Renault 5 que podem não demorar assim tanto tempo a sair para a estrada.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O salão automóvel de Munique em 25 imagens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião