S21sec avança para modelo de trabalho 100% flexível em Portugal e Espanha

A decisão, que mantém as instalações em Portugal e Espanha disponíveis, abrange 73 colaboradores em território nacional. Em teletrabalho, a empresa ultrapassou os objetivos traçados para 2020.

A S21sec vai passar a adotar um modelo de trabalho 100% flexível a partir deste mês, dando total autonomia aos colaboradores para trabalharem de forma remota, podendo frequentar as instalações da empresa de cibersegurança sempre que necessário. O objetivo é que os profissionais possam conciliar melhor a sua vida pessoal com a profissional, e espera-se que o impacto seja visível na motivação e envolvimento com a organização. A decisão abrange os 73 colaboradores em Portugal.

“Na S21sec optámos por um modelo que combina o melhor de dois mundos (presencial e remoto). Damos aos nossos colaboradores a flexibilidade para trabalharem onde quiserem, permitindo-lhes conciliar melhor a sua vida pessoal e profissional, dando-lhes o espaço e as ferramentas necessárias para que não percam a ligação entre equipas”, diz Carlos Ramos Calamonte, CHRO da S21sec, citado em comunicado.

“Com esta nova política de trabalho, acreditamos que conseguiremos dar um salto qualitativo na proposta de valor para o colaborador, o que levará a uma melhoria na capacidade de retenção e atração de talento”, acrescenta.

Neste modelo — que mantém as instalações físicas em Portugal e Espanha — o colaborador tem a possibilidade para decidir se pretende ir ao escritório ou permanecer 100% em teletrabalho, em coordenação com o seu responsável.

 

A decisão prendeu-se com um trabalho de escuta ativa levado a cabo em 2020, no qual a empresa foi recolhendo a opinião das equipas sobre qual o futuro do trabalho na organização, mas também a opinião de possíveis colaboradores. “Adicionalmente, e durante entrevistas de trabalho que a S21sec foi realizando ao longo dos últimos meses, foi-se apercebendo que a possibilidade ter um modelo flexível era um pedido recorrente dos candidatos, pelo que acabou por ser mais um fator a pesar na decisão agora tomada”, conta a empresa.

Além das opiniões recolhidas (internas e externas), a S21sec ultrapassou os objetivos traçados para 2020, tendo o teletrabalho levado a uma melhoria da produtividade em todas as áreas da organização, “demonstrando claramente que as pessoas devem trabalhar com objetivos e numa base de confiança”.

Já para resolver problemas relacionados com a cultura organizacional, uma questão que tem sido um motivo de preocupação das empresas, a S21sec decidiu passar a promover mais regularmente eventos interno e sessões de formação presencial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S21sec avança para modelo de trabalho 100% flexível em Portugal e Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião