Subida do preço do petróleo anima Wall Street

Subida do preço do petróleo animou Wall Street, embora receios quanto à recuperação económica tenham travado maiores ganhos.

Os principais índices de Nova Iorque encerraram em alta esta quarta-feira, animados pelos dados positivos da indústria e pela subida do preço do petróleo. Ainda assim, as subidas foram contidas devido às preocupações com a desaceleração da recuperação económica e o aumento dos impostos sobre os lucros das empresas.

O S&P 500 desvalorizou 0,86%, para 4.482,75 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que caiu 0,68%, para 34.814,39 pontos. Contrariando este desempenho esteve o tecnológico Nasdaq ao cair 0,82% para 15.161,5 pontos.

O setor energético subiu 3,1%, liderando entre os setores economicamente sensíveis, uma vez que os preços do petróleo chegaram a valorizar quase 3%, numa altura em que o stock de matéria-prima deverá estar abaixo do esperado. Isso ajudou o S&P 500 a subir de uma baixa de mais de três semanas e o Dow a recuperar de uma queda de quase dois meses na terça-feira.

As ações industriais tiveram o segundo melhor desempenho, subindo 0,8%, já que os dados revelados esta quarta-feira mostraram que a atividade fabril nos Estados Unidos continuou a expandir-se em agosto.

Apesar deste bom desempenho, os ganhos foram contidos, uma vez que a desaceleração da recuperação económica e a incerteza sobre os impostos estão a pesar no sentimento dos investidores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Subida do preço do petróleo anima Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião