Media Capital confirma que grupo alemão quer comprar rádios, incluindo a Comercial

A Media Capital confirmou à CMVM que os alemães da Bauer mostraram-se interessados em comprar as rádios do grupo, onde se inclui a Rádio Comercial.

O grupo Media Capital confirmou à CMVM que os alemães da Bauer estão interessados em comprar as cinco rádios da empresa, designadamente a Rádio Comercial, M80, Cidade FM, Smooth FM e Vodafone FM.

“Em face das notícias hoje divulgadas na imprensa, o Grupo Media Capital confirma ter recebido uma manifestação de interesse em relação ao seu negócio das rádios, provinda da Bauer, um grande operador de rádio europeu”, avançou a empresa num comunicado.

O Jornal de Negócios noticiou esta sexta-feira que a Media Capital e uma subsidiária da Bauer estão a negociar uma transação envolvendo a totalidade das cinco rádios. De acordo com a publicação, o negócio pode ser realizado por 50 milhões de euros.

Apesar de confirmar o interesse da Bauer nas rádios do grupo, a Media Capital, que também controla a estação televisiva TVI e a produtora Plural, assegura que “não foram apresentadas quaisquer ofertas vinculativa e é prematuro dizer neste momento que será alcançado algum acordo”.

A empresa lembra ainda que qualquer operação deste tipo estará sempre dependente, também, da autorização da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). A Rádio Comercial é a mais ouvida pelos portugueses, de acordo com o Bareme Rádio da Marktest.

Já depois da publicação desta notícia, a Bauer disse à agência Lusa que, enquanto “uma das grandes operadoras de rádio europeias”, procura sempre melhorar a oferta, pelo que está “atenta a qualquer oportunidade”. Mas recusou comentar o interesse na compra das rádios da Media Capital.

(Notícia atualizada pela última vez às 15h43 com reação da Bauer)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Media Capital confirma que grupo alemão quer comprar rádios, incluindo a Comercial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião