Direto Portugal passa a “estado de alerta” em outubro

Portugal avança para a 3.ª fase do desconfinamento. Discotecas reabrem a 1 de outubro e certificado deixa de ser obrigatório nos restaurantes e hotéis. Máscara vai continuar em uso em alguns locais.

O fim dos certificados para acesso ao interior dos restaurantes e a reabertura das discotecas a 1 de outubro foram duas das medidas anunciadas pelo Governo esta quinta-feira, depois da reunião do Conselho de Ministros.

O primeiro-ministro, António Costa, disse ainda que o uso obrigatório de máscara vai manter-se em algumas situações, como para o acesso aos transportes públicos e nas grandes superfícies comerciais. Deixa de ser necessária noutras ocasiões, como para o acesso a pequenos estabelecimentos de comércio local.

Reveja aqui a conferência de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal passa a “estado de alerta” em outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião