Progresso no acordo sobre teto da dívida anima Wall Street

O sentimento em Wall Street mudou, com os republicanos a sinalizarem disponibilidade para prolongar o teto da dívida, permitindo fechar a sessão no verde.

Depois de um arranque em “terreno” vermelho, os principais índices de referência norte-americanos acabaram por fechar a sessão em alta. O otimismo dos investidores face a um acordo no Congresso sobre a suspensão do teto da dívida norte-americana ajudou a impulsionar o desempenho em Wall Street.

O republicano Mitch McConnell, do Senado dos EUA, adiantou que o partido apoiaria uma extensão do teto atual da dívida federal até dezembro. Este passo permitiria evitar um cenário de default, sendo que até o Presidente Joe Biden já instou os republicanos a aprovarem esta medida.

“McConnell fez alguns comentários pacíficos sobre a extensão temporária do teto da dívida”, disse Jay Hatfield, fundador e gerente de portfólio da Infrastructure Capital Advisors, citado pela Reuters, o que “será interpretado no curto prazo como positivo.

Com estes avanços, o industrial Dow Jones acabou por subir 0,3% para 34.417,98 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,41% para 4.363,62 pontos. Já o tecnológico Nasdaq avançou 0,47%, para 14.501,91 pontos.

Nesta mudança de sentimento nos mercados, após quedas generalizadas no início da sessão, as cotadas do setor tecnológico acabaram por ficar em “terreno” verde. A Amazon subiu 1,27% para os 3.262,01 dólares, a Microsoft ganhou 1,51% para os 293,11 dólares e o Facebook avançou 0,20% para os 333,64 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Progresso no acordo sobre teto da dívida anima Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião