Goldenergy lança novo serviço de painéis solares para clientes domésticos

Este é um mercado cada vez mais atrativo para as elétricas, sendo que já a EDP e a Galp, entre outras, estão no mercado com ofertas deste género. 

A comercializadora de eletricidade 100% verde Goldenergy anunciou esta quinta-feira o lançamento no mercado de uma solução de autoconsumo através da instalação de painéis solares e quer angariar no primeiro ano de atividade 750 clientes, anunciou a empresa em comunicado.

Este é um mercado cada vez mais atrativo para as elétricas, sendo que já a EDP e a Galp, entre outras, estão no mercado com ofertas deste género, muito à boleias dos apoios do Governo para a instalação destas tecnologias renováveis para a melhoria da eficiência energética das habitações.

“Com o recurso a painéis solares, o cliente da Goldenergy pode agora passar a produzir a eletricidade, reduzir a energia que tem de adquirir e poupar nas taxas de acesso. Se ainda lhe sobrar energia nas horas do dia com mais sol, pode vender este excedente de produção. Isto é o autoconsumo, uma solução amiga do ambiente, que gera poupança e que dá maior tranquilidade nesta altura de subida dos preços nos mercados energéticos”, explica Miguel Checa, CEO da Goldenergy.

O investimento médio nos painéis solares da Goldenergy pode ir de 1.299 euros até 4.500 euros, dependendo do número de painéis solares contratados. Um investimento que pode ser recuperado num prazo de cinco a oito anos, garante a empresa.

A nova oferta é “chave-na-mão” e inclui todo o equipamento e serviços, como os painéis solares fotovoltaicos; inversores de rede; estrutura para suporte dos painéis; comunicação prévia à Direção-Geral de Energia e Geologia e todos os acessórios de ligação necessários. A Goldenergy fala em poupanças até 500€/ano na fatura de eletricidade com a instalação de painéis solares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Goldenergy lança novo serviço de painéis solares para clientes domésticos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião