CP recebe autorização para contratar 85 novos trabalhadores

  • Lusa
  • 12 Outubro 2021

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, anunciou que foi conseguida autorização para contratar 85 novos trabalhadores para a CP.

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, anunciou esta terça-feira que foi conseguida autorização para contratar 85 novos trabalhadores para a CP – Comboios de Portugal.

“Conseguimos autorização para contratar 85 novos trabalhadores para a CP”, anunciou o governante, que está a ser ouvido esta terça-feira no parlamento, sobre a questão dos salários em atraso nos trabalhadores que asseguram a limpeza dos comboios e das estações ferroviárias, por requerimento do PCP.

De acordo com o relatório que acompanha a proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2020), entregue na segunda-feira à noite, o Ministério das Finanças inscreveu um valor de 1.815 milhões de euros em despesa excecional para 2022, a título de dotações de capital, para a operadora ferroviária. Em 2021, este valor era de 70 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CP recebe autorização para contratar 85 novos trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião