Secretário geral da ANTRAL Abel Marques é o novo advogado de Rendeiro

Abel Marques é professor de Direito e terá estado na residência do ex-banqueiro durante a vistoria da PJ para verificar se a coleção de arte apreendida pelo Estado estava intacta.

Abel Marques, Joana M. Fonseca e Joana Cunha D’ Almeida são os advogados que atualmente estão a representar o ex-líder do BPP, João Rendeiro. O ex-banqueiro assinou uma procuração já na altura em que se encontrava fora do país, foragido à Justiça, em que manteve as duas advogadas que já o representam há vários anos e contratou Abel Marques, secretário geral da ANTRAL e também advogado da mulher de Rendeiro, que se encontra em Portugal.

Já o advogado que há duas semanas foi à TVI assumindo-se como advogado do arguido, Carlos do Paulo, já não se encontra a representar Rendeiro, por opção deste. José António Barreiros — advogado que esteve com o ex-gestor na fase de recursos — renunciou ao mandato há já uns dias.

O atual advogado de João Rendeiro, que entra agora na equipa de defesa, é também membro da Federação dos Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias, integra o grupo de lobbying da IRU junto das Instituições Europeias, o grupo de diálogo laboral e social da E.U. e integrou Comissão Ibero-Americana para o desenvolvimento do Transporte no Mercosul, Unasur.

É ainda professor de Direito e terá estado na residência do ex-banqueiro durante a vistoria da PJ para verificar se a coleção de arte apreendida pelo Estado estava intacta.

José António Barreiros — que acompanhou a fase de recursos para a Relação de Lisboa, Supremo Tribunal de Justiça e Tribunal Constitucional — renunciou ao mandato no final de setembro. No início do processo, Rendeiro foi também defendido por José Miguel Júdice e João Medeiros, atual sócio da VdA. A renúncia foi comunicada ao tribunal pouco mais de 24 horas depois da fuga do seu ex-cliente, anunciada no seu blogue. Segundo apurou o ECO, as razões da decisão estarão relacionadas com a entrevista do advogado Carlos do Paulo – dada à TVI — identificado como “advogado de João Rendeiro”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Secretário geral da ANTRAL Abel Marques é o novo advogado de Rendeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião