Mais 10 mortes e 612 casos de Covid-19 em Portugal

Autoridades de saúde reportaram mais 612 casos de infeção pelo coronavírus, registando mais 10 mortes nas últimas 24 horas.

Portugal registou mais 612 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, tendo morrido ainda mais dez pessoas com a doença, de acordo com o boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS) deste sábado.

Feitas as contas, desde o início da pandemia, em março do ano passado, o país contabiliza um total de 1.079.341 infeções e 18.088 óbitos.

Os números reforçam a tendência de estabilização da atividade pandémica em Portugal nas últimas semanas, numa altura em que 85% das pessoas estão totalmente vacinadas e o país se prepara para reforçar a vacinação junto das populações mais idosas.

O boletim deste sábado dá ainda conta de 703 pessoas recuperadas nesta sexta-feira, somando-se já 1.031.142 recuperações. Isto significa que o número de infeções ativas no país recuou em 101 casos em relação ao dia anterior para 30.111.

Também desceu o número de internamentos: menos 16 para 285. Ainda assim, há mais quatro doentes em cuidados intensivos, encontrando-se 59 casos em UCI, mostram os dados da DGS.

Lisboa e Vale do Tejo não registou qualquer morte, tendo, ainda assim, confirmado mais 240 novos casos. Foi a região com mais casos diários esta sexta-feira.

Os óbitos foram registados nas regiões do Centro (3), Alentejo (3), Norte (2), Algarve (1) e Madeira (1).

(Notícia atualizada às 14h42)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais 10 mortes e 612 casos de Covid-19 em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião