Alexandre Ruas é o novo operations director da Claranet Portugal

O profissional transita da Capgemini Engineering, ex-Altran, onde liderou toda a estrutura de operations e delivery empresa em Portugal.

Alexandre Ruas é o operations director da Claranet Portugal.

A Claranet nomeou Alexandre Ruas como executive director, operations da companhia em Portugal, anuncia a empresa em comunicado. Licenciado em engenharia de telecomunicações e informática pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, o responsável possui uma pós-graduação em gestão pelo ISCTE Business Scholl, uma especialização em negociação pela Católica Lisbon Scholl of Business e ainda uma especialização em estratégia digital pelo INSEAD.

“Alexandre Ruas iniciou a sua carreira no ano de 2003 como investigador, com principal foco no desenvolvimento de redes wireless 802.11x, numa parceria entre o ISCTE e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT)”, pode ler-se.

Posteriormente, entre 2004 e 2011 enquanto engenheiro e consultor, participou em vários projetos estruturantes para o desenvolvimento tecnológico em Portugal, colaborando com empresas como Altice, Nos, Vodafone, Nokia ou Nowo. Em 2012, a convite da Nos Comunicações, assumiu a direção comercial e operações, responsável pela estratégia, negócio e operações técnicas dos setores B2B e B2C na Madeira.

Já entre novembro de 2015 e setembro de 2020, Alexandre Ruas liderou a Unidade de Telecomunicações e Media da Capgemini Engineering em Portugal. No final de 2020, a convite da mesma consultora, liderou toda a estrutura de operations e delivery da Capgemini Engineering Portugal e Global Engineering Center, com uma equipa de 1.800 engenheiros focados na entrega de projetos de software e serviços de telecomunicações para vários países da Europa e para EUA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alexandre Ruas é o novo operations director da Claranet Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião