Departamentos de capital markets e development da JLL têm novos diretores

Gonçalo Santos é o novo head de capital markets e Gonçalo Ponces vai desempenhar funções como head de development.

A JLL tem novos diretores para os negócios de capital markets e de development. Gonçalo Santos é o novo head de capital markets, departamento para a área de investimento imobiliário, apoiando estratégias de identificação de oportunidades, compra e venda de ativos junto de um leque diversificado de investidores. Já Gonçalo Ponces é o novo head de development, uma equipa que integra a área de capital markets e que desenvolve bases de negócio, ao atuar desde o início do ciclo da promoção imobiliária, assessorando transações de ativos para desenvolvimento, reabilitação e reposicionamento.

“Estou muito motivado para este novo desafio de liderar a equipa de investimento, uma área que sempre me entusiasmou muito. O nosso país tem todas as condições para captar uma fatia importante do capital internacional que vai estar direcionado para o imobiliário global, especialmente numa fase em que, tal como noutros segmentos, também o investimento está em transformação”, começa por dizer Gonçalo Santos, citado em comunicado.

“Acreditamos que 2022 vai ser um novo ano de superação para o investimento imobiliário em Portugal e queremos ter uma voz ativa neste mercado. A equipa está em velocidade máxima”, garante o novo head de capital markets, que ingresso na JLL em 2016, ocupando o cargo, desde 2018, de diretor do departamento de development.

Gonçalo Santos, head de capital markets da JLL.

Gonçalo Santos está na JLL desde 2015, altura em que desempenhava funções como consultor júnior na área de development, onde se manteve depois como consultor sénior. Nos últimos seis meses integrou a equipa da Nexity Portugal, tendo assumido as funções de head of build to rent development, regressando agora à JLL como diretor.

“A promoção imobiliária vai ter um papel crucial na dinamização do mercado imobiliário, porque estamos a entrar numa fase de escassez de oferta transversal aos mais diversos setores. A procura por edifícios para habitação, seja para venda, para diferentes formatos de arrendamento e para arrendamento acessível, é enorme. Há também uma grande vontade dos investidores em desenvolver projetos no centro e nas imediações das grandes cidades. (…) Da nossa parte, queremos continuar a participar ativamente nas grandes operações de reforço da oferta imobiliária”, refere o novo head de development da JLL.

Gonçalo Ponces, head de development da JLL.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Departamentos de capital markets e development da JLL têm novos diretores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião