Lisboa no vermelho pela segunda sessão com EDP Renováveis a pressionar

Bolsa nacional abriu a última sessão da semana em terreno negativo, com a maioria das cotadas em queda. EDP Renováveis desvaloriza e pressiona Lisboa.

A bolsa de Lisboa está a desvalorizar na última sessão da semana, caminhando para o segundo dia consecutivo de perdas. A pressionar o índice estão as ações da EDP Renováveis. Enquanto isso, a EDP e o BCP travam uma maior descida.

O PSI-20 está a recuar 0,11% para 5,724.47 pontos, com a maioria das cotadas no vermelho e várias inalteradas. A travar uma queda maior do índice de referência nacional estão os títulos da EDP, que somam 0,16% para 4,866 euros, representando uma das maiores subidas desta sessão.

Destaque ainda para a Jerónimo Martins que também sobe 0,16% para 19,225 euros e para o BCP que avança 0,06% para 0,1558 euros. Em terreno positivo está também a Altri ao valorizar 0,55% para 5,51 euros.

No lado oposto, em terreno negativo, estão as ações da EDP Renováveis, que deslizam 0,26% para 23,36 euros, penalizando o índice. Destaque ainda para a GreenVolt, que cai 0,15% para 6,66 euros, acompanhada pela Galp Energia que recua 0,04% para 9,798 euros.

Lisboa contraria, assim, a tendência positiva das praças do velho Continente, no dia em que o índice de referência europeu, Stoxx-600, avança 0,24% para 470,82 pontos. O mesmo acontece com os índices francês e britânico, que valorizam 0,71% e 0,26%, respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa no vermelho pela segunda sessão com EDP Renováveis a pressionar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião