PIB espanhol recupera 2% no terceiro trimestre do ano

  • Lusa
  • 29 Outubro 2021

A economia espanhola cresceu 2% no terceiro trimestre, traduzindo uma recuperação face ao aumento de 1,1% no segundo trimestre e ao recuo de 0,6% no primeiro trimestre.

A economia espanhola cresceu 2% no terceiro trimestre, traduzindo uma recuperação face ao aumento de 1,1% no segundo trimestre e ao recuo de 0,6% no primeiro trimestre, graças ao levantamento gradual das restrições para conter a pandemia.

Segundo a estimativa ‘flash’ publicada esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística espanhol (INE), a procura nacional (consumo e investimento) acrescentou 0,2 pontos ao aumento do Produto Interno Bruto (PIB), uma moderação, derivada de um pior desempenho no consumo das famílias, que foi complementado pela procura externa, graças à retoma das exportações.

O emprego na economia, medido em horas trabalhadas, aumentou 0,3% em relação ao trimestre anterior, uma taxa que foi mais elevada no caso de empregos equivalentes a tempo inteiro (4%), devido à queda do número de horas trabalhadas e à média do dia de trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PIB espanhol recupera 2% no terceiro trimestre do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião