DCM Lawyers integra escritório internacional Littler

A DCM Lawyers passou a integrar a Littler, um escritório dedicado à representação de empresas na área laboral, passando a operar no mercado como DCM | Littler.

A DCM Lawyers, um escritório de advogados especializado em Direito do trabalho e do emprego, passou a integrar a plataforma global da Littler, um escritório internacional dedicado à representação de empresas na área do Direito do trabalho e do emprego. O escritório passará a chamar-se DCM | Littler.

“Numa altura em que as empresas que operam à escala mundial enfrentam desafios nos domínios do trabalho e emprego em constante evolução, em particular os desafios relacionados com a COVID-19 e aos modelos de trabalho híbridos, expansões como esta dotam-nos da capacidade de lhes oferecer assessoria jurídica personalizada e de alta qualidade – combinando equipas profundamente conhecedoras das leis e cultura locais com vastos recursos e experiência“, acrescentou.

Com escritórios em Lisboa e no Algarve, a DCM | Littler é composta por três advogados (David Carvalho Martins, Cláudio Rodrigues Gomes e Catarina Venceslau de Oliveira), dois advogados estagiários (Tiago Sequeira Mousinho e Francisco Salsinha) e três paralegals (Ana Amaro, Gonçalo Asper Caro e Inês Cruz Delgado).

“Estamos muito entusiasmados com a junção da DCM | Littler, que se insere no contínuo fortalecimento dos nossos vastos recursos na Europa e noutros espaços geográficos“, disse Erin Webber, Diretora Executiva e Presidente da Littler.

Segundo a firma, a fusão dos dois escritórios sublinha a estratégia de crescimento da Littler, que passa por se “aliar a escritórios de topo” com um enfoque no Direito do trabalho e emprego em mercados internacionais importantes. Recentemente, a Littler expandiu-se também para a Irlanda e Espanha, representando Portugal o 12.º país europeu em que marca presença.

A DCM Lawyers representa empregadores locais e internacionais em diversos setores de atividade. O escritório presta assessoria jurídica a clientes relativamente a uma ampla gama de assuntos na área do trabalho e do emprego, incluindo contratação e seleção de candidatos, negociação coletiva e relações com sindicatos, transmissão de unidades económicas, reestruturações, questões de proteção de dados, imigração e mobilidade a nível mundial e questões fiscais e de segurança social. A DCM | Littler também representa clientes em sede de resolução de litígios e contencioso, tanto administrativo como judicial, e no âmbito da compliance, de inquéritos e de processos disciplinares.

“A Littler tem uma merecida reputação de excelência na área do Direito do trabalho e do emprego e o seu foco singular e exclusivo nesta área à escala mundial trará valor significativo para os nossos clientes. Estamos entusiasmados por fazer parte da robusta presença mundial da sociedade e por trabalhar conjuntamente para oferecer assessoria jurídica prática, estratégica e inovadora às empresas que operam a nível local e em todo o mundo“, sublinhou David Carvalho Martins, fundador da DCM Lawyers.

David Carvalho Martins tem quase duas décadas de experiência na assessoria a empresas nacionais e multinacionais em assuntos de trabalho e emprego, incluindo negociação coletiva, tempos de trabalho, uso de mecanismos de trabalho flexível e remoto e questões de proteção de dados e privacidade, entre várias outras. É assistente convidado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e membro da direção da Associação Portuguesa de Direito do Trabalho.

“No seguimento das expansões do último ano para Espanha e para o Brasil – ambos países com estreita ligação a Portugal – a junção de esforços com a DCM | Littler acrescenta um importante elemento aos nossos serviços“, garantiu Stephan Swinkels, acionista da Littler que ajuda a liderar o desenvolvimento e a integração da atividade da sociedade a nível mundial. “Esta junção será benéfica para os serviços que oferecemos não só em Portugal, mas em toda a Europa, na América Latina e noutros países de língua portuguesa em África e na Ásia”, acrescentou.

Peter Susser, coordenador de atividade mundial da Littler e presidente da área de Direito Internacional do Trabalho da sociedade, referiu que “este dinâmico grupo de advogados criou para si um espaço enquanto prestadores de assessoria jurídica de referência na área do trabalho e do emprego em Portugal e estamos ansiosos por colaborar com eles para ajudar os clientes na região a gerir um ambiente jurídico cada vez mais complexo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DCM Lawyers integra escritório internacional Littler

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião