Nos lança seguros em parceria com três seguradoras e insurtech “portuguesa”

A tendência de as operadoras agregarem outros serviços à sua oferta de telecomunicações continua. A Nos vai passar a disponibilizar seguros para smartphones, viagens e pagamento de faturas.

A Nos vai passar a disponibilizar seguros aos seus clientes, numa parceria com MetLife, Fidelidade, Allianz Partners e a Habit, uma insurtech com sede em Nova Iorque mas que tem a equipa de desenvolvimento de produto em Portugal.

Os clientes vão poder fazer três tipos de seguros diferentes: fatura, viagem e para telemóveis usados. A adesão poderá ser feita através da aplicação da Nos nos smartphones ou nas lojas da operadora.

O seguro fatura destina-se a garantir o pagamento da fatura de telecomunicações em situações como desemprego involuntário, incapacidade temporária para trabalhar, invalidez absoluta e permanente, morte, ou situações de hospitalização.

O seguro de viagem, com subscrição 100% digital, é contratado ao dia. Despesas médicas no estrangeiro, assistência em viagem, aconselhamento médico por vídeo-consulta, proteção Covid-19, despesas de tratamento em Portugal, consulta de viajante e acesso ao lounge de determinados aeroportos selecionados em caso de atraso de voo são algumas das coberturas disponibilizadas.

Este produto estará disponível até ao final de 2021, assim como o seguro de smartphones usados, que assegura a cobertura de equipamentos não adquiridos nas lojas NOS ou adquiridos há mais de 30 dias, nas situações de danos acidentais, derrame de líquidos e roubo ou furto qualificado.

Cada seguro é assegurado por uma parceria diferente. O primeiro com a MetLife, o segundo com a Fidelidade e o terceiro com a Allianz Partners.

O desenvolvimento desta nova oferta e a sua integração digital foi feita em parceria com a Habit, que foi considerada uma das oito melhores startups do mundo nas áreas das insurtech em 2019, tendo ficado no top 8 do Campeonato Mundial de Inovação da Zurich.

A Habit usa tecnologias como IoT e Data Analytics para a distribuição de seguros de forma contextual, permitindo a sua subscrição no momento em que surge a necessidade do cliente, como seja a realização de uma viagem para o estrangeiro.

Nos últimos anos as operadoras de telecomunicações têm vindo a juntar novos serviços à sua oferta, de forma a tirar partido da relação com uma vasta base de clientes. Energia e planos de saúde são exemplos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos lança seguros em parceria com três seguradoras e insurtech “portuguesa”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião