Nuno Figueiredo é o novo CFO da RealFevr

Desde finais de 2020 que o profissional liderava a gestão de toda a unidade de negócio global de LPG Oil & Gas do grupo ANOVA, assumindo a responsabilidade por equipas internacionais.

Nuno Figueiredo é CFO da RealFevr.

A RealFevr contratou Nuno Figueiredo como o novo CFO da startup portuguesa que lançou o primeiro marketplace oficial de NFT de vídeos de futebol colecionáveis, com o qual ultrapassou já os 3,5 milhões de euros de receita.

“Foi uma decisão baseada na ponderação de vários fatores. O interesse pela área de criptoativos, que acompanho desde 2017, mas também a oportunidade de ter um papel ativo no que diz respeito ao desenvolvimento do universo de criptoativos em Portugal. A RealFevr apresentou-me um projeto muito estruturado, com desafios claros que me permitia acompanhar o percurso de crescimento da empresa enquanto CFO”, refere o novo CFO da RealFevr, em comunicado.

“Todo o projeto de expansão é ambicioso. A RealFevr está a transformar a sua operação para ser capaz de expandir em múltiplos verticais e mercados adjacentes (desportos e não só), para os quais já fechou contratos de direitos com amplitude global. Estamos também numa fase muito avançada de preparação da serie B de investimento, que nos permitirá principalmente expandir a equipa, crescer como organização, entrar em novas exchanges e expandir no universo cripto, e crescer a operação para outros países que são chave para a execução do plano estratégico”, acrescenta.

Formado em finanças empresariais pelo ISCA-UA e mestre em gestão pela Universidade de Aveiro, Nuno Figueiredo frequentou em 2018 o curso de formação executiva em controlo de gestão e avaliação de desempenho na Porto Business School.

O profissional conta com cerca de dez anos de experiência na área de tecnologia. Desde finais de 2020 que liderava a gestão de toda a unidade de negócio global de LPG Oil & Gas do grupo ANOVA, assumindo a responsabilidade por equipas em Portugal, Alemanha, Austrália e Estados Unidos da América.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nuno Figueiredo é o novo CFO da RealFevr

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião