Morais Leitão lança livro em homenagem a João Soares da Silva

  • ADVOCATUS
  • 11 Novembro 2021

A Morais Leitão e a Almedina apresentaram, no passado dia 20 de outubro, a obra “Estudos em Honra de João Soares da Silva”, coordenada por Carlos Osório de Castro.

A Morais Leitão e a Almedina apresentaram, no passado dia 20 de outubro, a obra “Estudos em Honra de João Soares da Silva”, coordenada por Carlos Osório de Castro. A cerimónia foi conduzida pelo coordenador da obra e contou com António Lobo Xavier, José Ferreira Gomes e Paulo Câmara como oradores convidados.

João Soares da Silva foi o sócio fundador, presidente do Conselho de Administração e advogado da Morais Leitão. Era licenciado em Direito (1975) pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pós-graduado em Finanças pelo CIFAG – Instituto das Participações do Estado. Frequentou o curso International Aspects of Legal Finance do Queen Mary and Westfield College da Universidade de Londres. Era ainda Certified International Director (IDP-C) pelo INSEAD.

Inscrito na Ordem dos Advogados desde 1979, foi presidente do júri nomeado pelo Conselho Geral para apreciação dos pedidos de atribuição do título de advogado especialista em direito financeiro, membro fundador do Instituto dos Valores Mobiliários, membro do ECGI – Instituto Europeu de Corporate Governance, membro do Club of Florence – Istituto Internazionale per una buona Corporate Governance, membro da INSEAD International Directors Network e membro do INSEAD Corporate Governance Center.

Enquanto advogado, João Soares da Silva foi responsável por um importante número de operações e projetos de grande dimensão e complexidade em Portugal e no estrangeiro.

A sessão teve lugar no passado dia 20 de outubro de 2021 no Ritz Four Seasons Hotel, em Lisboa”. Veja algumas imagens do evento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão lança livro em homenagem a João Soares da Silva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião