TTR. VdA, Uría e Morais Leitão lideram em valor de operações

VdA liderou por valor total das operações, cerca de 3.450,80 milhões de euros. A Garrigues liderou o ranking de assessores jurídicos por número de transações, com 20.

O recente ranking da TTR – Transactional Track Record, com análise do período entre 1 de janeiro e 31 de outubro de 2021, revela quais foram os principais escritórios de advogados e legal advisors, nas principais operações de M&A, Venture Capital, Private Equity e Asset Acquisition. A Vieira de Almeida (VdA) liderou por valor total das operações, cerca de 3.450,80 milhões de euros. A Garrigues liderou o ranking de assessores jurídicos por número de transações, com 20.

Segundo o relatório da TTR, nos primeiros dez meses do ano foram realizadas 413 transações que se traduziram num valor total de 10.560 milhões de euros. Das quatro áreas, M&A destacou-se com 204 transações (3.705 milhões de euros), seguida por Asset Acquisition com 93 transações (3.389 milhões de euros), Venture Capital com 90 transações (1.297 milhões de euros), e Private Equity com 27 transações (2.169 milhões de euros).

O TTR selecionou como transação do mês o investimento da Goldman Sachs Asset Management na Constructel Visabeira, em troca de uma participação minoritária não divulgada. O valor da transação foi de 200 milhões de euros. A operação contou com a assessoria jurídica dos escritórios VdA e Linklaters UK.

M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions

As sociedades em destaque são a Vieira de Almeida, com um valor de 3.450,80 milhões de euros, seguida pela Uría Menéndez – Proença de Carvalho, com 3.398,65 milhões, e a fechar o top 3 a Morais Leitão com um valor total de 1.181,36 milhões de euros. A fechar o top 5 ficaram a Cuatrecasas, com 1.128,31, e a SRS Advogados, com 550,10 milhões.

No que concerne ao número de transações em M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions a liderar a tabela ficou a Garrigues, como 20, seguida pela Morais Leitão e SRS, cada uma com 18 transações. No top 5 ficou também a PLMJ, com 15, e a Cuatrecasas, com 14 negócios.

Private Equity

Na área de Private Equity as sociedades em destaque são a Uría Menéndez – Proença de Carvalho, com um valor de 1.403,40 milhões de euros, seguida pela VdA, com 1.358,40 milhões, a Morais Leitão e Cuatrecasas, com 528 milhões cada, e a PLMJ, com 255,07 milhões.

Já relativamente ao número de transações, a PLMJ ficou em primeiro lugar, com seis transações, seguida pela Uría Menéndez – Proença de Carvalho, com quatro, e a VdA e Morais Leitão, cada uma com três.

Venture Capital

Na área de Venture Capital as sociedades em destaque são a Morais Leitão, com um valor de 293,16 milhões de euros, a Garrigues, com 175,84 milhões, e a Uría Menéndez – Proença de Carvalho, com 168,99 milhões de euros.

Já relativamente ao número de transações, a SRS Advogados ficou em primeiro lugar, com 14 transações, seguida pela Morais Leitão (nove), CCA (cinco) e PLMJ e Garrigues, com quatro cada.

Equity Capital Markets

A Morais Leitão foi a sociedade de advogados referenciada com as transações de Equity Capital Markets de maior valor, 1.600 milhões de euros. O top 3 contou com a DLA Piper ABBC e a Uría Menéndez – Proença de Carvalho com 1.500 milhões de euros cada. Relativamente ao número de transações, a Morais Leitão e a VdA lideram com duas operações cada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TTR. VdA, Uría e Morais Leitão lideram em valor de operações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião