NOVA School of Law e Abreu Advogados criam Cátedra em sustentabilidade

  • Capital Verde
  • 15 Novembro 2021

A NOVA School of Law e a Abreu Advogados assinaram um protocolo de cooperação na área da sustentabilidade, no qual está prevista a criação de uma nova cátedra: “Abreu Chair in ESG Impact”.

A “Abreu Chair in ESG Impact” é a nova cátedra da Nova School of Law, dedicada à área da sustentabilidade, criada pela universidade juntamente com a Abreu Advogados e o Instituto de Conhecimento da Abreu, que tem como objetivo contribuir para a formação especializada dos estudantes de Direito numa área dedicada às dimensões ambientais, sociais e de governance.

Além da cátedra e do desenvolvimento conjunto de diversos projetos em torno do desenvolvimento de investigação, da elaboração de estudos e artigos, da partilha de conhecimento e da prestação de serviços em torno das questões ESG, também vão ser preparadas várias iniciativas para sensibilizar todo o setor jurídico para a área da sustentabilidade.

“Queremos, com esta parceria, garantir que os futuros juristas e advogados se tornem profissionais com mais competências para dar resposta aos grandes desafios que se avizinham e para os quais devemos estar preparados”, afirmou, em comunicado, Mariana França Gouveia, Diretora da NOVA School of Law.

O concurso internacional para contratação de um docente na categoria de professor auxiliar na área da sustentabilidade vai arrancar ainda durante o ano de 2021 e deverá estar concluído no primeiro semestre de 2022.

No protocolo de cooperação assinado pelas três entidades e que prevê uma parceria de três anos, está, ainda, prevista a colaboração da Abreu no NOVA Green Lab, o centro de conhecimento da Faculdade dedicado ao Direito do Ambiente, Urbanismo, Energia e Alterações Climáticas.

“É natural a associação à NOVA School of Law para potenciar o desenvolvimento académico da sustentabilidade e dos temas ESG, cada vez mais centrais na atividade das empresas e das outras organizações. Formar profissionais do direito preparados para liderar as transformações necessárias para garantir um futuro sustentável do planeta é o objetivo comum da Abreu e da NOVA”, concluiu, no mesmo comunicado, Inês Sequeira Mendes, managing partner da Abreu Advogados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

NOVA School of Law e Abreu Advogados criam Cátedra em sustentabilidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião