Startup de gaming aplicado à reabilitação vence Grow Innovation Award do grupo José de Mello

A startup Clynx, que aplica o gaming na reabilitação muscular, foi a grande vencedora do "Grow Innovation Award". Recebeu um prémio de 15 mil euros.

O Grupo José de Mello atribuiu o primeiro lugar do “Grow Innovation Award” à Clynx, que aplica o ambiente de gaming à reabilitação muscular, desenvolvendo jogos simples e divertidos destinados a exercitar partes do corpo. O segundo lugar foi para a Vialytics, que desenvolveu uma solução tecnológica baseada em inteligência artificial de monitorização da integridade de infraestruturas através da utilização de um smartphone.

“O ‘Grow Innovation Award’ reforça o nosso compromisso de longa data com a inovação, pilar essencial para o desenvolvimento estratégico do Grupo”, diz Salvador de Mello, presidente executivo do Grupo José de Mello, citado em comunicado.

As startups vencedoras — que competiam com a Biosurfit e a Matereo — receberam prémios de 15 mil e seis mil euros, respetivamente.

A decisão do júri foi baseada, por um lado, “no potencial intrínseco de cada startup” e, por outro, “nos resultados dos pilotos realizados”, esclarece a dona da CUF.

Lançado em fevereiro de 2017, o Grow é um programa transversal a todas as empresas participadas do Grupo José de Mello, que pretende reforçar a ligação ao ecossistema de startups, apoiando e acelerando o desenvolvimento de projetos inovadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup de gaming aplicado à reabilitação vence Grow Innovation Award do grupo José de Mello

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião