Organizações sociais já podem candidatar-se ao programa social Leapfrog

O programa de reflexão e capacitação, que decorre na Nova SBE, destina-se a organizações sociais com sede em Portugal.

O programa social Leapfrog está de volta, dedicado a organizações sociais com sede em Portugal. As candidaturas para o programa de reflexão e capacitação, que decorre na Nova School of Business & Economics (Nova SBE), estão abertas até 13 de dezembro.

“O programa não tem custos e tem por objetivo ajudar as organizações sociais híbridas (simultaneamente com uma missão social e geração de receitas próprias através da venda de produtos e serviços) a ‘dar um salto’ a nível de impacto e sustentabilidade”, lê-se em comunicado.

Os participantes têm acesso à formação da escola, workshops customizados, apoio de professores e colaboradores, projetos de consultoria com alunos, teses de mestrado, estágios, mentoria de profissionais de gestão, entre outros recursos que envolvem toda a comunidade da Nova SBE.

“Depois de um diagnóstico dos principais desafios da gestão da organização, é definido um plano de ação de acordo com a sua necessidade, maturidade e estrutura em áreas como governance, estratégia, marketing, operações, entre outros”, detalha a Nova SBE Leadership for Impacto Knowledge Center, coordenadora do programa que faz parte da “Iniciativa para a Equidade Social”, uma parceria entre a Fundação “la Caixa”, o BPI e a Nova SBE.

As organizações sociais interessadas em participar devem candidatar-se através deste link. As propostas serão avaliadas pela equipa responsável do programa e um júri composto por seis membros que, posteriormente, selecionam as dez organizações finalistas.

Até à data, o programa nas suas duas edições contou com o envolvimento de mais de 750 pessoas, desde membros das organizações participantes, alunos, antigos alunos, professores, colaboradores e parceiros da Nova SBE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Organizações sociais já podem candidatar-se ao programa social Leapfrog

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião