Twitter sem fundadores. Dorsey deixa liderança

  • Lusa
  • 29 Novembro 2021

Parag Agrawal vai substituir o fundador do Twitter, Jack Dorsey, na liderança da rede social. "A minha confiança em Parag como CEO do Twitter é profunda", explicou Dorsey.

O Twitter anunciou esta segunda-feira a saída do seu presidente executivo e cofundador, Jack Dorsey, que vai ser substituído pelo responsável tecnológico do grupo, Parag Agrawal.

Decidi deixar o Twitter porque creio que a empresa está preparada para continuar sem os seus fundadores. A minha confiança em Parag como CEO do Twitter é profunda“, explicou Jack Dorsey, em comunicado.

As ações do Twitter tinham sido suspensas no índice Nasdaq pouco depois da abertura de Wall Street, onde chegaram a subir 10% nas operações prévias, à espera da notícia. Depois recomeçaram a negociar e subiam 2,9% às 16:30 (hora de Lisboa).

Dorsey vai permanecer na rede social até que o seu mandato expire, aguardando a reunião de acionistas de 2022.

O empresário criou a plataforma em 2006 com a ideia de ser uma ferramenta de comunicação entre amigos e conhecidos, mas com os anos, esta transformou-se num fórum de atualidade, caracterizado pela informação imediata, o que coloca desafios importantes.

O Twitter, com uma capitalização de mercado de 37.600 milhões de dólares, perdeu cerca de 10% do seu valor desde o início do ano, após três trimestres de perdas que ascenderam a 403 milhões de dólares.

Apesar dos resultados trimestrais negativos, a rede social divulgou no seu último relatório que tem 211 milhões de utilizadores ativos diários em todo o mundo e que prevê atingir 315 milhões em finais de 2023.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Twitter sem fundadores. Dorsey deixa liderança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião