Bolsa de Lisboa continua a recuperar à boleia dos pesos pesados

PSI-20 prolonga ganhos após a melhor sessão desde setembro, com EDP, BCP e Jerónimo Martins a darem força. Europa também soma mais de 1% com investidores a assumirem maior apetite pelo risco.

Depois de ter registado a maior subida desde setembro, a bolsa de Lisboa continua a recuperar das perdas registadas nas últimas semanas por causa da variante Ómicron, e segue esta terça-feira à boleia dos pesos pesados nacionais como a EDP, BCP ou Jerónimo Martins.

O PSI-20, o principal índice português, avança 0,67% para 5.547,19 pontos, num dia em que os investidores na Europa também mostram um grande apetite pelo risco. O Stoxx 600 avança 0,9% e as praças de Paris e Frankfurt registam ganhos acima de 1%.

“A melhoria no sentimento do mercado tem sido apoiada pelas declarações do Dr. Anthony Fauci, oficial da doença infecciosa dos EUA, onde refere que os dados sobre a nova variante Omicron podem não ser tão preocupantes como se antecipava inicialmente”, explica Henrique Tomé, analista da XTB.

Apenas uma cotada nacional está abaixo da linha de água nos primeiros minutos na sessão lisboeta: a Ibersol cai 2,6% para 5,24 euros.

Por outro lado, a Mota-Engil lidera os ganhos, com uma subida de 1,35% para 1,279 euros. Mais uma mão cheia de ações estão com ganhos de 1% ou acima: Sonae, Jerónimo Martins, Navigator, EDP e CTT.

O BCP avança 0,88% para 0,1492 euros e é outro dos pesos pesados a dar um forte impulso à bolsa.

Num dia em que o petróleo valoriza quase 2% em Nova Iorque, também a Galp está em alta de 0,26%.

(Notícia atualizada às 9h14 com comentário de Henrique Tomé)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa continua a recuperar à boleia dos pesos pesados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião