5 coisas que vão marcar o dia

A DGS divulga plano de vacinação das crianças. Poul Thomsen e Carlos Costa em conferência. INE atualiza evolução das exportações nacionais. E o Presidente francês recebe o novo chanceler alemão.

A Direção-Geral de Saúde (DGS) divulga plano de vacinação das crianças. Poul Thomsen, o ex-chefe de missão do FMI em Portugal, e o ex-governador do Banco de Portugal Carlos Costa em conferência. O Conselho de Finanças Públicas discute a política tributária na era pós Covid. O Instituto Nacional de Estatística (INE) atualiza evolução das exportações nacionais. E o Presidente francês recebe o novo chanceler alemão.

DGS divulga plano de vacinação das crianças

A DGS realiza uma conferência de imprensa para apresentar o plano de vacinação das crianças dos 5 aos 11 anos que vão começar a ser vacinadas contra a Covid-19. O primeiro-ministro, António Costa, adiantou que as crianças com 11 anos deverão ser as primeiras a serem chamadas.

Como avançam as exportações?

O INE atualiza os dados relativos ao comércio de bens de Portugal com o exterior relativo a outubro. Os dados até setembro mostram que as exportações nacionais estão a crescer mais de 20% em relação ao mesmo período do ano passado, estando também a crescer 4% em relação a 2019, antes da pandemia.

Poul Thomsen e Carlos Costa em conferência

Inicia-se o Fórum Financeiro Outlook 2021, organizado pelo think tank PSO Global. O evento contará com a participação de Poul Thomsen, antigo economista chefe do FMI, responsável pela intervenção da troika há 10 anos e que apresenta um paper sobre desafios da economia portuguesa. Também Carlos Costa, ex-governador do Banco de Portugal, está entre os oradores.

A política de impostos na era pós-Covid

O Conselho de Finanças Públicas organiza a conferência “Política tributária na era pós-Covid 19″, em parceria com o ISEG e o Institute of Public Policy. É a quinta conferência do Ciclo de Conferências 2020 do CFP “De que regras orçamentais necessitamos no pós-Covid?”

Macron recebe o novo chanceler

O Presidente Emmanuel Macron recebe Olaf Scholz, novo chanceler da República Federal da Alemanha, para um almoço de trabalho por ocasião da sua primeira viagem ao estrangeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião