Corrida da Liberty Seguros recolhe apoio para 500 pessoas em Portugal

  • ECO Seguros
  • 13 Dezembro 2021

A corrida pelas Pessoas com Deficiência decorreu em formato virtual em 4 países. Em Portugal, a Associação Pais-em-Rede vai utilizar o apoio recolhido para capacitar famílias que lutam pela inclusão.

A Liberty Seguros vai doar 10 000 euros à Associação Pais em Rede, tendo concluído a primeira Corrida Liberty pelas Pessoas com Deficiência – “MovedByValues” – em simultâneo nos países europeus onde a seguradora opera – Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte.

No total, a corrida que decorreu em formato virtual contou com 1 155 participantes nos quatro mercados, que angariaram mais de 2 400 euros para as entidades apoiadas, através de inscrições solidárias.

“A Liberty tem um histórico de apoio a provas desportivas no âmbito da sua estratégia de responsabilidade social, não só porque são uma oportunidade para nos aproximarmos da população, mas também porque nos permitem promover valores que a seguradora defende, nomeadamente a integração de pessoas com deficiência através do desporto,” disse Juan Miguel Estallo, CEO da Liberty para a Europa.

“A Pais em Rede agradece o valioso apoio da Liberty Seguros, que permitirá melhorar a vida das famílias que participem nas Oficinas de Pais nos anos de 2022/23. Calculamos um impacto direto em 100 participantes, o que tem um efeito multiplicador nos seus elementos familiares. Seguramente, a contribuição da Liberty vai chegar a 500 pessoas distribuídas por todo território nacional, incluindo Açores e Madeira. Graças à Liberty, estas famílias assim capacitadas, conseguirão lutar pela inclusão e direitos dos seus filhos com deficiência”, destacou Júlia Serpa Pimentel, presidente da Pais em Rede.

“A associação, em Portugal, à Pais-em-Rede foi, por isso, uma escolha muito adequada, na medida em que se dedica à inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. Em nome da seguradora, agradeço a todos os que se juntaram a esta iniciativa. Que tenha sido a primeira de muitas edições em Portugal!”, acrescentou o responsável da seguradora no mercado Europeu.

Em Espanha, onde já decorreu a 14.ª edição da corrida, os donativos tiveram como destino a iniciativa Promesas Paralímpicas de Atletismo de Espanha e na Irlanda a Irish Wheelchair Association. Em Portugal, a Liberty associou-se à Pais-em-Rede, que tem como missão capacitar famílias de pessoas com deficiência através de iniciativas que eliminem barreiras à plena inclusão. As inscrições dos participantes no país possibilitaram a recolha de 586 euros que serão convertidos em donativo para a associação.

A extensão da corrida – “MovedByValues” – para Portugal e para os outros mercados onde a Liberty está presente na Europa, simbolizam o investimento da seguradora nestes países, sendo mais um exemplo da sua aposta nestes mercados. A seguradora espera, já em 2022, celebrar a próxima Corrida Liberty pelas Pessoas com Deficiência em formato presencial, pelas ruas de Lisboa, Madrid e Dublin, uma vez mais associada a marcas e organizações empenhadas no apoio a pessoas com deficiência.

“A Responsabilidade Social faz parte do ADN o da Liberty”, realça a companhia recordando que, em maio deste ano, anunciou a criação do Conselho para a Diversidade, Equidade e Inclusão, um grupo de trabalho interno composto por membros da empresa, incluindo o próprio Juan Miguel Estallo, a partir do qual trabalham para garantir a diversidade e igualdade de oportunidades para todos os colaboradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corrida da Liberty Seguros recolhe apoio para 500 pessoas em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião