Ordem dos Advogados celebra protocolo com a ELSA Portugal

Este acordo, assinado na passada terça-feira, visa o apoio mútuo entre a Ordem dos Advogados e a The European Law Students Association.

A Ordem dos Advogados (OA) e a ELSA Portugal (The European Law Students Association) celebraram um protocolo de cooperação. O acordo foi assinado na passada terça-feira pelo bastonário da OA Luís Menezes Leitão, pelo presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OA João Lobo Amaral, e pelo presidente da ELSA Portugal Bruno Cruz.

Este acordo visa o apoio mútuo entre as duas instituições, especificamente no que respeita a conferências, legal courses e eventos análogos, competições académicas, relativamente à composição dos conselhos académicos responsáveis pela criação dos materiais (ex. casos práticos), bem como na avaliação dos participantes, enquanto jurados, e ainda nos projetos de escrita jurídica, por meio da composição dos conselhos académicos responsáveis por avaliarem a qualidade dos artigos submetidos, nomeadamente no âmbito do blogue “ELSA Humanum”.

A ELSA – A European Law Students Association Portugal, é uma rede europeia com 44 grupos nacionais, mais de 375 grupos locais e mais de 50.000 associados, destacando que em Portugal estão presentes em 13 Faculdades de Direito no país (Braga, Porto, Coimbra, Lisboa) e com mais de 1.000 associados, mais de 200 voluntários, 12 grupos locais, um núcleo observador, fundada em 1989.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ordem dos Advogados celebra protocolo com a ELSA Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião