Fatura da sorte dá “prenda” aos portugueses a 30 de dezembro

Haverá um sorteio extraordinário da fatura da sorte a 30 de dezembro com três prémios de 50 mil euros, num total de 150 mil euros que se somam ao sorteio regular de 35 mil euros.

Vai realizar-se o segundo sorteio extraordinário “Fatura da Sorte” de 2021 a 30 de dezembro. Nessa quinta-feira o Fisco irá premiar três contribuintes com 50 mil euros em Certificados do Tesouro, além de atribuir o prémio regular semanal de 35 mil euros.

Serão sorteados três prémios no valor de 50.000 euros cada e o habitual prémio do sorteio regular semanal, no valor de 35.000 euros“, revela a Autoridade Tributária e Aduaneira num email enviado aos contribuintes portugueses, esclarecendo que “os prémios são constituídos por ‘Certificados do Tesouro da emissão em curso'”.

De acordo com um despacho publicado no início deste ano, a fatura da sorte tinha 2,56 milhões de euros para distribuir entre os contribuintes que peçam fatura com NIF, procurando ajudar a travar a fuga ao Fisco.

O valor é muito semelhante ao de 2020, reflexo de as “regras do jogo” se manterem iguais. Ou seja, continuou a ser atribuído todas as semanas um prémio de 35 mil euros em Certificados do Tesouro. Adicionalmente, há três concursos extraordinários, duas vezes por ano, com prémios de 50 mil euros.

Todos os contribuintes estão “em jogo”, menos os que manifestem que não pretendem participar, a partir do momento em que pedem que seja colocado o NIF na fatura numa qualquer compra. Cada dez euros em compras valem um número para o sorteio.

Pode consultar os seus cupões elegíveis para a fatura da sorte no Portal das Finanças em e-Fatura/Fatura da Sorte. No concurso extraordinário há 3.069.522.811 (mais de três mil milhões) de faturas em jogo. O sorteio é emitido pela RTP1.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fatura da sorte dá “prenda” aos portugueses a 30 de dezembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião