Intercidades Lisboa-Porto vai ficar mais caro em 2022. CP sobe preços, menos no Alfa

  • Joana Abrantes Gomes
  • 30 Dezembro 2021

A partir de 1 de janeiro, viajar de comboio vai ficar mais caro. A CP aumentou os preços de todos os serviços, com exceção do Alfa Pendular. Fazer Lisboa-Porto em intercidades sobe 15 cêntimos.

Viajar de comboio vai ficar mais caro a partir de 1 de janeiro de 2022. Todos os serviços da Comboios de Portugal (CP) vão sofrer alterações nos preços, com exceção para o Alfa Pendular. Segundo a informação disponibilizada na página da transportadora, fazer Lisboa-Porto em 2.ª classe de um intercidades vai custar mais 15 cêntimos, subindo de 25,10 para 25,25 euros, mas mantém-se o preço do bilhete de ida e volta.

Já o preço da viagem entre as duas cidades, mas em 1.ª classe, terá um aumento de 20 cêntimos: de 37,15 sobe para 37,35 euros. Além disso, fazer ida e volta em 1.ª classe, neste caso, vai custar mais cinquenta cêntimos, passando de 67 para 67,50 euros. Para quem viaja com desconto de 50%, não há mexidas nos preços.

Entre Lisboa e Faro, o bilhete fica 15 cêntimos mais caro tanto em primeira, como em segunda classe. Ir e voltar mantém o preço de 40 euros em segunda classe, mas sobe na primeira classe cinquenta cêntimos.

Para quem fizer Lisboa-Coimbra, o bilhete de ida em segunda classe vai custar mais 10 cêntimos, atingindo os 20 euros, e sobe também na viagem em primeira classe, para 25,25 euros (mais 15 cêntimos). O preço de ida e volta mantém-se inalterado em ambas as classes, tal como nas viagens com desconto de 50%.

Da capital lisboeta a Aveiro, a subida do bilhete de ida também se fica pelos 10 cêntimos, passando a ter um custo de 21,10 euros em segunda classe, sendo que em primeira classe o preço chega aos 31 euros (mais 20 cêntimos). Só há mexidas no bilhete de ida e volta em primeira classe.

Os preços da viagem Lisboa-Braga só não sofrem alterações no bilhete de ida e volta em primeira classe. Em segunda classe, ir e voltar custará mais 50 cêntimos (de 48 para 48,50 euros), enquanto a ida em primeira e segunda classe sofre uma subida de 20 e 15 cêntimos, respetivamente.

Nos comboios suburbanos, as principais alterações serão na compra de bilhetes simples, enquanto o preço dos passes das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto não muda. O custo aumenta para os utentes de Lisboa em cinco cêntimos, para viagens que percorram de quatro a oito zonas, sendo que as assinaturas de 30 dias também ficam cinco cêntimos mais caras em alguns casos.

No Porto, os bilhetes também sobem alguns cêntimos, mas apenas para viagens que percorram seis, 14 ou 17 zonas. Nas assinaturas para 30 dias, praticamente todas as zonas ficam mais caras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Intercidades Lisboa-Porto vai ficar mais caro em 2022. CP sobe preços, menos no Alfa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião