Tesla chama à oficina 475.318 carros nos EUA com avaria

  • Lusa
  • 30 Dezembro 2021

A empresa de Elon Musk já recebeu 2.301 reclamações relacionadas com problemas na câmara traseira e no fecho a abertura da bagageira.

A Tesla quer recolher 475.318 dos seus veículos nos Estados Unidos devido ao mau funcionamento da câmara traseira, que pode aumentar o risco de colisão, e à abertura involuntária do capô, foi anunciado.

Segundo dados do regulador National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), em causa estão 356.309 veículos Tesla do modelo três, produzidos entre 2017 e 2020, com problemas na câmara traseira, que poderá ter sido danificada pelo fecho a abertura da bagageira.

Segundo o NHTSA, o mau funcionamento da câmara “pode aumentar o risco de colisão”. A empresa de Elon Musk já recebeu 2.301 reclamações ligadas a este problema. Neste sentido, a empresa vai inspecionar todos os veículos e corrigir a avaria.

Os proprietários que já levaram o seu carro à oficina para resolver o problema em causa podem solicitar o reembolso da despesa.

Por sua vez, 119.009 veículos do Modelo S, produzidos entre 2014 e 2021, foram chamados à oficina por causa da avaria verificada no capô, que já motivou quatro reclamações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla chama à oficina 475.318 carros nos EUA com avaria

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião