FT segue Time e nomeia Elon Musk Personalidade do ano 2021
Depois da revista Time, também o jornal Financial Times nomeia Elon Musk personalidade do Ano 2021 por transformar a indústria automóvel e revolucionar o mercado de elétricos, segundo a Reuters.
Dois dias depois da revista Time nomear Elon Musk Personalidade do Ano, chegou a vez do jornal Financial Times nomear o CEO da Tesla personalidade do ano, pelo trabalho feito na mobilidade elétrica, noticiou a Reuters (acesso condicionado e em inglês).
O editor do Financial Times, Roula Khalaf, descreve-o como “uma das figuras de negócios mais transformadoras da época” apesar de “todos os tweets excêntricos e provocadores que podem até parecer infantis para alguns”. Khalaf acrescenta que o crédito a Musk se deve ao facto de este revolucionar a indústria de veículos elétricos.
“Durante imenso tempo, a restante indústria automóvel esteve basicamente a chamar de idiota e fraude tanto a mim como à Tesla”, citou o jornal a entrevista a Musk (acesso condicionado e em inglês). “Diziam que os carros elétricos não iriam funcionar, que não era possível ter a autonomia e desempenho; e mesmo que fosse possível, que ninguém os iria comprar”, acrescentou.
O CEO da Tesla é também fundador e CEO da SpaceX, lidera a startup Neuralink de chips cerebrais e a empresa de infraestrutura The Boring Company. Este ano, o valor de mercado da Tesla atingiu o bilião de dólares, ficando ao lado de gigantes como a Google, Alphabet e Amazon.
Mais recentemente, Elon Musk vendeu 10 mil milhões de dólares em ações da Tesla, após perguntar aos utilizadores na rede social Twitter se devia, ou não, vender 10% das suas ações na empresa, de modo a pagar impostos sobre as mais-valias; uma ação já planeada desde setembro segundo informação regulatória.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
FT segue Time e nomeia Elon Musk Personalidade do ano 2021
{{ noCommentsLabel }}