Portagens sobem cinco cêntimos nas pontes 25 de Abril e Vasco da Gama

  • ECO
  • 31 Dezembro 2021

Atravessar tanto a ponte 25 de Abril como a Vasco da Gama vai ficar mais caro, a partir deste sábado. A subida média é de 1,81%.

Usar as pontes 25 de Abril e Vasco da Gama vai ficar cinco cêntimos mais caro em 2022, avança esta sexta-feira o Dinheiro Vivo, citando a concessionária Lusoponte. A subida média será, contas feitas, de 1,81%.

No que diz respeito à ponte 25 de Abril, a tarifa da classe 1 vai passar dos atuais 1,85 euros para 1,90 euros. Já nas classes 2 e 3, o acréscimo será de dez cêntimos. E os veículos pesados (classe 4) terão de pagar mais 15 cêntimos para usar esta travessia. A classe 5 (motociclos) registará, por sua vez, uma subida de três cêntimos para 1,33 euros.

Quanto à ponte Vasco da Gama, a tarifa da classe 1 subirá cinco cêntimos para 2,9 euros. Já a classe 2 verificará um aumento de dez cêntimos para 6,55 euros. Nas classes 3 e 4, a tarifa crescerá 15 e 20 cêntimos, respetivamente. O Dinheiro Vivo ressalva, contudo, que em ambas as pontes existem descontos para os clientes ViaCard.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portagens sobem cinco cêntimos nas pontes 25 de Abril e Vasco da Gama

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião