Mais de metade das embalagens da Sonae já são recicláveis

  • Capital Verde
  • 5 Janeiro 2022

Além de promover a utilização de embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, as empresas de retalho da Sonae têm também procurado reduzir a utilização de plástico.

No último ano, os negócios de retalho da Sonae, onde se inclui a Sonae MC, a Worten e a Sonae Fashion, conseguiram que cerca de 58% das suas embalagens fossem recicláveis. Além de promover a utilização de embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, as empresas de retalho da Sonae têm também procurado reduzir a utilização de plástico e potenciar a utilização da sua versão reciclada nas embalagens dos produtos que comercializam.

Nesta meta, a Sonae destaca-se das restantes empresas que integram o Pacto Português para os Plásticos com quase o dobro da média na incorporação de plástico reciclado em novas embalagens: 19,5% nos negócios de retalho da Sonae, sendo o valor médio em Portugal de 11%.

De acordo com os dados do 1º Relatório de Progresso do Pacto Português para os Plásticos, da rede internacional Global Plastics Pacts Network da Fundação Ellen MacArthur, 52% das embalagens em Portugal são hoje recicláveis. Recentemente, a Sonae MC foi considerada como o 3º retalhista do mundo com maior percentagem de embalagens efetivamente reutilizadas, recicláveis ou compostáveis, segundo o reporte do Global Commitment da Ellen MacArthur Foundation.

João Günther Amaral, Chief Development Officer da Sonae, afirma: “Trabalhamos diariamente para desenvolver soluções que nos permitam atingir a neutralidade carbónica até 2040, em todas as nossas operações. Paralelamente, investimos na identificação de soluções sustentáveis para o plástico de utilização única com origem na nossa atividade para que, até 2025, todas as embalagens de plástico dos nossos produtos de marca própria sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de metade das embalagens da Sonae já são recicláveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião