Sociedade Inventum vende 4,56% da Reditus e deixa de ter participação na empresa

  • Lusa
  • 6 Janeiro 2022

A Reditus tem como principal acionista Miguel Pais do Amaral (24,74%), seguido da família Moreira Rato (10,12%).

A sociedade Inventum DUE – Investimentos, Gestão, Consultoria e Serviços vendeu a participação de 4,57% que detinha na Reditus, deixando de ter posição na empresa, segundo um comunicado publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na nota, a Reditus informa que “recebeu no dia 4 de janeiro de 2022, de Inventum DUE – Investimentos, Gestão, Consultoria e Serviços, Lda., a informação, prestada nos termos dos artigos 16º e 20º do Código de Valores Mobiliários,de que no dia 30 de dezembro de 2021 deixou de deter a participação qualificada de 668.831 ações correspondente a 4,569% do capital social da Reditus SGPS, S.A.”.

De acordo com informação do site da Reditus, a empresa tem como principal acionista Miguel Pais do Amaral (24,74%), seguido da família Moreira Rato (10,12%).

Em 24 de junho de 2021, a Reditus comunicou que tinha voltado a falhar a apresentação dos resultados de 2020, perante o impacto da Covid-19, nomeadamente com a adoção do teletrabalho.

“A Reditus – sociedade gestora de participações sociais, vem por este meio comunicar que, por motivos relacionados com a situação de saúde pública mundial Covid-19 e que também nos tem afetado diretamente, ainda não foi possível aprovar e publicitar os resultados individuais, relativos ao exercício de 2020”, lê-se no comunicado enviado à CMVM.

Um mês antes, a empresa tinha comunicado ao mercado a impossibilidade de apresentar as contas de 2020, tendo perspetivado, na altura, a publicação até 3 de junho. A Reditus publicou depois, na CMVM, o relatório e contas referente a 2020, no dia 19 de julho.

Em 2020, a Reditus teve prejuízos de 1,06 milhões de euros, valor que compara com um resultado positivo de 49 mil euros no período homólogo.

Por outro lado, no primeiro semestre de 2021, a Reditus registou “um resultado líquido consolidado, embora positivo e tendo ascendido a 65 mil euros” que representou “um decréscimo de 61,6% face ao mesmo período do ano anterior que registou 168 mil euros”, informou a empresa, em agosto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sociedade Inventum vende 4,56% da Reditus e deixa de ter participação na empresa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião