Rival sueca da Tesla chega a Portugal até junho

  • ECO
  • 17 Janeiro 2022

Além de Portugal, a marca de veículos elétricos da Volvo vai entrar em Espanha e Irlanda. Ainda sem localização definida, espaços da Polestar vão servir de apoio à compra exclusivamente online.

A Polestar, marca de veículos elétricos da Volvo, vai entrar em Portugal, Espanha e Irlanda este semestre. O mercado português funcionará naquilo que é descrito como uma lógica de “satélite” do mercado espanhol, avança o Jornal de Negócios (acesso pago).

“A maioria das nossas operações estará a cargo da Polestar Espanha, com um número mínimo de empregados em Portugal para gerir as operações locais”, explicou ao jornal fonte oficial da marca, apesar de adiantar que os detalhes sobre a chegada ao mercado português são “ainda escassos”.

Apesar de os carros elétricos da Polestar só poderem ser adquiridos online, a empresa tem a ambição de criar “uma rede própria de Polestar Spaces e/ou Destinations em Portugal”. Ainda sem localização definida, estes espaços vão servir para a experiência do veículo e testes: “Vão ser, puramente, instalações de retalho, test-drive e entregas. Vão servirão de apoio ao nosso processo de compra 100% online”, contextualizou a fabricante.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rival sueca da Tesla chega a Portugal até junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião