João Ferreira afasta-se da campanha do PCP após testar positivo à Covid-19

  • Joana Abrantes Gomes
  • 18 Janeiro 2022

O dirigente comunista João Ferreira testou esta manhã positivo à Covid-19 e fica afastado da campanha eleitoral da CDU. João Oliveira será o substituto nas ações desta semana.

João Ferreira testou esta terça-feira positivo à Covid-19 e vai ficar afastado da campanha da CDU, sendo substituído por João Oliveira nas ações desta semana, confirmou ao ECO fonte oficial do PCP.

Já esta manhã, João Ferreira foi substituído por Bernardino Soares numa iniciativa da CDU em Loures, para realizar teste PCR à Covid-19 após ter passado a noite com problemas gástricos, segundo a mesma fonte.

A par com João Oliveira, João Ferreira tem substituído Jerónimo de Sousa nas ações da campanha comunista desde a última quarta-feira, face à operação de urgência a uma estenose na carótida interna esquerda da qual o secretário-geral do PCP está a recuperar, pelo menos até ao fim de semana.

A agenda nacional da CDU previa que João Ferreira se encontrasse pelas 11h com um empresário da restauração, num estabelecimento de São João da Talha, no concelho de Loures. Foi substituído esta manhã por Bernardino Soares, ex-presidente da Câmara Municipal de Loures e antigo líder parlamentar do PCP, que já iria estar presente na ação, sendo mandatário da CDU por Lisboa. Mas durante as ações desta semana e até à recuperação de Jerónimo de Sousa, será João Oliveira a liderar as hostes.

(Notícia atualizada às 12h28 com a informação de João Ferreira infetado com Covid-19)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

João Ferreira afasta-se da campanha do PCP após testar positivo à Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião