Jerónimo de Sousa já teve alta hospitalar

O líder do PCP teve alta hospitalar esta segunda-feira, depois da intervenção médica realizada na semana passada. Fica em recuperação até ao final da semana e, depois, retoma a campanha eleitoral.

Jerónimo de Sousa teve alta hospitalar esta segunda-feira de manhã. O líder do PCP, que está ausente da campanha eleitoral, ficará agora em recuperação até ao fim de semana e, mais tarde, retomará a campanha eleitoral, a qual está a ser liderada pelo ex-eurodeputado João Ferreira e o líder parlamentar comunista João Oliveira.

Realizada com êxito a cirurgia a que foi submetido e após o termo de vigilância clínica pós operatória, Jerónimo de Sousa teve esta manhã alta hospitalar“, anunciou o PCP esta segunda-feira, num comunicado em que explica que, “por indicação médica, prosseguirá agora em casa o período de recuperação previsto até ao fim de semana, após o qual retomará a atividade política“.

Na passada quarta-feira, Jerónimo de Sousa foi internado na sequência de exames médicos e de uma avaliação clínica, tendo sido submetido a uma “intervenção cirúrgica urgente da estenose carotídea (à carótida interna esquerda)”, que não podia ser adiada para depois das eleições legislativas antecipadas de 30 de janeiro. O problema “resulta da obstrução de uma válvula”, explicou o próprio.

Na terça-feira, o secretário-geral do PCP disse que a intervenção urgente tinha “um risco relativo, mas é sempre um risco qualquer operação cirúrgica”. “Penso que, com arte e sorte do cirurgião, é possível que daqui a uma semana, ou um bocadinho mais para a frente, já esteja outra vez na estrada“, acrescentou. Até lá, delegou as suas funções em dois dirigentes: “Eles não estão à experiência, são já muito experimentados”, disse.

A cirurgia realizou-se na quinta-feira e o partido comunicou que “o ato cirúrgico decorreu com êxito, tendo sido concretizados os objetivos cirúrgicos”. Jerónimo de Sousa ficou em vigilância pós-operatória durante sexta-feira e o fim de semana, tendo agora recebido a alta hospitalar. Seguem-se mais alguns dias de recuperação em casa.

Esta segunda-feira realiza-se o debate televisivo que reúne todos os partidos com assento parlamentar, incluindo o PCP, que será representado por João Oliveira, tal como já ocorreu no debate do partido com Rui Rio (PSD).

(Notícia atualizada às 11h37 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo de Sousa já teve alta hospitalar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião