Jerónimo “espera estar na estrada daqui a uma semana”

O líder do PCP, que será submetido a uma cirurgia de emergência esta quarta-feira, explicou que "era impossível aguentar até ao fim da campanha eleitoral".

O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, que vai ser submetido a uma cirurgia urgente a uma estenose da carótida, tem esperança que daqui a uma semana esteja novamente na estrada e que “era impossível aguentar até ao fim da campanha eleitoral com este problema”.

Penso que, com arte e sorte do cirurgião, é possível daqui a uma semana, ou um bocadinho mais para a frente, já esteja outra vez na estrada”, disse Jerónimo de Sousa, na última ação de campanha em Matosinhos.

O líder do Partido Comunista, que terá que interromper a campanha eleitoral devido ao problema de saúde, explicou que era “era impossível aguentar até ao fim da campanha eleitoral”.

Em relação ao risco da cirurgia, Jerónimo de Sousa disse que a intervenção urgente “tem um risco relativo, mas é sempre um risco qualquer operação cirúrgica”, disse o líder do PCP, ao agradecer todo o apoio que tem recebido.

Jerónimo adiantou ainda aos jornalistas que o problema foi detetado através de exames de rotina e que é um “problema que resulta da obstrução de uma válvula”.

João Ferreira e João Oliveira vão substituir o secretário-geral do PCP nas ações de campanha agendadas já a partir de amanhã. “João Oliveira e João Ferreira fazem parte do Comité Central e são candidatos à Assembleia da República. João Oliveira é cabeça de lista em Évora. João Ferreira é 10.º na lista em Lisboa. Eles não estão à experiência, são já muito experimentados“, realçou Jerónimo Martins.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo “espera estar na estrada daqui a uma semana”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião