Simon Gineste é o novo líder do Grupo Novartis Portugal

Simon Gineste assumiu o cargo de diretor-geral da divisão farma em janeiro de 2021, posição que acumula agora com a liderança institucional do Grupo Novartis.

A liderança do Grupo Novartis em Portugal foi entregue a Simon Gineste, diretor-geral da Novartis Farma desde janeiro de 2021, posição que acumula agora com a da presidência do Grupo. Nesta função, o profissional será o embaixador do grupo, liderando a agenda de relações públicas externas da empresa e promovendo uma integração interna e externa entre as várias divisões que compõem o grupo (Farma, Oncologia, Sandoz, AAA e Novartis Gene Therapies).

“No atual contexto da saúde em Portugal e no mundo, a Novartis pretende continuar a colocar ao serviço do fortalecimento do nosso sistema de saúde as nossas pessoas, o nosso talento e a nossa inovação, que vai para além dos nossos medicamentos”, começa por dizer Simon Gineste, citado em comunicado.

“A nossa ambição é de cocriar com todos os parceiros soluções relevantes que possam melhorar a experiência, a igualdade e o acesso nos cuidados de saúde. O nosso compromisso é servir melhor o sistema de saúde para que ele possa servir melhor a sociedade portuguesa”, acrescenta.

O novo líder do grupo em Portugal entrou na Novartis Espanha em 2007 e, a partir daí, desenvolveu a sua carreira no grupo, tendo assumido a liderança de equipas de vendas e marketing e, mais tarde, o cargo de diretor na área da insuficiência cardíaca para a região Europa. Antes de ingressar na Novartis Portugal, ocupava a função de diretor da área cardiovascular, renal e metabólica na Novartis Espanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Simon Gineste é o novo líder do Grupo Novartis Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião