Mariana Ascenção transita da Uber para a comunicação da Sword Health

Durante cinco anos diretora de comunicação para Portugal, Grécia, Israel e Turquia da Uber, Mariana Ascenção assume liderança de comunicação na startup portuguesa num momento de expansão da companhia.

Mariana Ascenção é a nova global communications director da Sword Health, depois de cinco anos na Uber, onde era diretora de comunicação para Portugal, Grécia, Israel e Turquia. A profissional entra em funções na startup nacional já na segunda-feira, confirmou a Pessoas junto da própria.

“É hora de começar a escrever um novo capítulo. Estou muito feliz em anunciar que farei parte da Sword Health juntando-me a uma missão que admiro profundamente pelo seu profundo impacto no mundo em que vivemos”, diz numa publicação no LinkedIn.

Fundada em 2015, por Virgílio Bento, a Sword Health é a solução de fisioterapia digital com o crescimento mais acentuado do mercado — em junho a empresa referia um crescimento de 600% só em 2021 — tendo criado o primeiro sistema digital de tratamento de patologias musculoesqueléticas, que alia inteligência artificial a equipas clínicas humanas para a recuperação mais eficaz e rápida de pacientes.

Em junho, a startup fechou uma ronda de financiamento Série C no montante de 85 milhões de dólares (cerca de 71,3 milhões de euros), liderada pela General Catalyst, investidora em empresas como o Airbnb, Stripe e Snapchat. O financiamento irá permitir acelerar a expansão global da empresa a partir das três regiões onde opera atualmente – Estados Unidos, Europa e Austrália -, bem como reforçar o desenvolvimento de novas terapias digitais.

No início do ano a startup já tinha levantado 25 milhões de dólares (cerca de 20,9 milhões de euros) num investimento Série B, elevando para 110 milhões de dólares (cerca de 92,2 milhões de euros) o montante total captado num período de seis meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mariana Ascenção transita da Uber para a comunicação da Sword Health

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião