SWORD Health estende ronda Series A. Capta mais 8,6 milhões

Startup portuguesa levantou 15,6 milhões de euros em Series A, vindos de dois investidores de Silicon Valley. Quer aumentar presença no mercado e investir em distribuição.

A startup portuguesa SWORD Health acaba de anunciar que levantou mais 8,6 milhões de euros, que se vêm juntar aos anteriormente captados pela empresa em abril do ano passado e que totalizam 15,6 milhões de euros (17 milhões de dólares) em Series A. O financiamento é liderado por dois investidores de Silicon Valley, Founders Fund e Khosla Ventures, e acompanhado pelos Green Innovations, Lachy Groom, Vesalius Biocapital e pela portuguesa Faber Ventures.

Com esta nova ronda, refere a startup em comunicado, a SWORD quer “aumentar a presença no mercado, investir em distribuição, parcerias, vendas e marketing e, ao mesmo tempo, realizar investimentos clínicos e operacionais estratégicos para melhorar a experiência e a recuperação dos seus pacientes”.

Fundada em 2015, a startup desenvolveu uma tecnologia capaz de tratar dor crónica e pós-cirúrgica que, atualmente, “é a única com resultados clínicos superiores aos de um fisioterapeuta humano”. Em ensaios clínicos, a SWORD superou a fisioterapia convencional em 30%.

“Na SWORD, adotamos uma abordagem disciplinada e incremental ao crescimento. Dado o grande interesse de vários investidores e a procura que recebemos do mercado, decidimos que este era o momento certo para expandir e tornar a SWORD o novo gold standard no tratamento na área muscoloesquelética”, explica Virgilio Bento, fundador e CEO da startup.

Já Vinod Khosla, fundador da Khosla Ventures, sublinha que a duplicação do investimento feito no ano passado reforça o posicionamento da empresa enquanto potencial líder de um mercado que representa 190 mil milhões de dólares. “A SWORD já provou que não só melhora significativamente os resultados clínicos dos pacientes como ao mesmo tempo reduz os custos com tratamento. Este é o futuro da saúde”, refere. Desde a sua fundação, em 2015, a SWORD Health já obteve um investimento total de 22 milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SWORD Health estende ronda Series A. Capta mais 8,6 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião